Fiat Palio Sporting

Fiat Palio SportingQuem disse que novidades da Fiat param em uma por vez? Como se não fosse suficiente o Palio ganhar um projeto completamente novo, sua versão de topo dá continuidade à excelente ideia da série Sporting. Com um visual empolgante combinando com a cabine muito bem decorada, ele traz um impressionante conjunto com diversos equipamentos já na lista de série, e que quando se colocam todos os opcionais não passa de R$ 50 mil – os rivais são mais caros ou menores.

Mesmo que você não o veja em Vermelho Modena ou no tão exclusivo quanto chamativo Amarelo Indianápolis, todo Palio Sporting se destaca pelos acessórios exclusivos. A frente traz faróis com máscara negra e os frisos cromados recebendo um aplique vermelho na parte inferior. Já as laterais trazem de série belíssimas rodas de liga leve aro 16” em tom grafite que fazem par com os finos apliques de plástico nos paralamas, em continuação com as saias laterais. Mas nada lhe dá charme tão especial como as falsas saídas de ar aproveitando os vincos da lateral, em conjunto com os adesivos pretos. Atrás ainda temos um vistoso spoiler de teto na cor do veículo.

Fiat Palio SportingInternamente ele chama atenção pelos detalhes em vermelho-escuro. Por não depender da cor externa como os do Punto T-Jet eles não chegarão a deixar o interior chamativo demais; na verdade dão até um toque de requinte, pois estão na parte superior do volante, na faixa de decoração que emoldura o painel, bancos e até nos paineis de porta, sempre sem exageros de nenhum tipo. Contrastando com isso temos o painel num agradável tom de cinza e o volante começando um toque futurista que condiz com o belo e instigante quadro de instrumentos, também em vermelho. Surpresa agradável são os cintos de segurança no vermelho vivo que remete aos antigos Palio 1.8R… Que por sua vez homenageavam os Uno 1.5R e 1.6R.

Enquanto o Uno Sporting ficou com o 1.4 e o Punto Sporting com o 1.8 16v, nada mais natural que o Palio trouxesse o 1.6 16v e.TorQ. Desenvolvendo potência e torque de até 117 cv e 16,8 kgfm, a fábrica indica que ele vai de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos, e atinge máxima de 193 km/h. E este modelo fica ainda mais interessante pelo fato de custar pouco: parte de R$ 40 mil ou R$ 42.490 se tiver o câmbio Dualogic, já com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos e computador de bordo. Com o tempero extra de que os modelos com o automatizado ainda podem trazer borboletas para troca de marcha, atrás do volante.